AÇÕES DESENVOLVIDAS NO CURSO DE MINERAÇÃO EM 2015

10:04 Pousada2irmaosfreimartinho 0 Comentarios


  
      
      Os alunos  do Curso de Mineração da Escola Padre Jerônimo Lauwen,  da cidade de  Santa Luzia, participaram neste ano de 2015  de uma série de atividades  que tiveram  o objetivo  melhorar a qualidade do ensino profissionalizante  oferecido pela  escola.

Sob a coordenação do professor Antônio de Pádua Sobrinho, foram  realizadas as seguintes ações:
Ø  Execução   do plano de trabalho que permitiu que os alunos realizassem visitas a Garimpos e Minas  possibilitando que eles entendessem como ocorrem a exploração e tratamento de minérios na região.
Ø   Realização de minicursos voltados à mineração dentre eles: Levantamento topográfico, utilização das ferramentas do Departamento Nacional de Produção Mineral-DNPM, introdução e uso de GPS, normas de segurança e meio ambiente na mineração.
Ø  Apresentação de  projeto no 3º Fórum Mundial de Educação, realizado no mês de maio em Recife.
Ø   Palestras proferidas por representantes do MPT-PB,CDRM-PB e professores da UCFG e IFPB -abordando temas ligados a mineração.
Ø   Desenvolvimento do projeto confecção de maquetes.
Ø  Participação dos alunos no seminário nacional comemorativo ao dia do Garimpeiro em Nova Palmeira-PB.
Ø  Participação de alunos no 1º Encontro de técnicos em mineração do Nordeste, realizado em Campina Grande,
Ø  Apresentação de 6 (Seis ) trabalhos desenvolvidos no curso envolvendo 30 alunos do 1º, 2º e 3º anos em feira de ciências realizada em Picuí.
Ø  Apresentação de projeto  nas escolas de Santa Luzia.
Ø   Audiência com o secretário de Educação.
Ø   hangout no canal Paraíba faz Educação 2 – Destacando os trabalhos desenvolvidas.

       Finalizando  o ciclo de atividades, ontem dia 11 de dezembro, os alunos do 3º ano  defenderam o trabalho de conclusão de curso .   Os trabalhos foram avaliados pelo coordenador pedagógico da  6º regional de ensino Patos -PB, Rawellygton Nahane de Medeiros, pelo geólogo e professor do IFPB-Campus Campina Grande, Francisco de Assis Souza e pelo  sociólogo e  professor  José Aderivaldo da Nóbrega.

       

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga