EMPREENDEDORISMO EM DEBATE: ALUNOS DA ESCOLA Pe JERÔNIMO REALIZAM DEBATE SOBRE A OPERAÇÃO "CARNE FRACA."

03:32 Pousada2irmaosfreimartinho 0 Comentarios


Os alunos do Curso Técnico em mineração da Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen, da cidade de Santa Luzia,  na disciplina de empreendedorismo lecionada pelo Professor Clóvis Júnior debatem sobre vários temas.
Segundo o Professor  ministrando a disciplina de Empreendedorismo e outras no curso, ele e os demais   professores tem  uma missão especial: Profissionalizar técnicos em mineração e formar os educandos em nível médio, por se tratar de um curso integrado. Esse programa é idealizado pelo Governo do Estado da Paraíba que a EEEFM Padre Jerônimo Lauwen executa com grande dedicação.
“ A metodologia que uso na disciplina de Empreendedorismo foi premiada em 2016 no prêmio mestres de educação. Leia clicando no projeto e no relatório linkados aqui. Essa metodologia tem como missão, além de preparar os alunos pro mercado de trabalho, fortalecer descritores do IDEPB e se preparar para possíveis temas da redação do ENEM no âmbito da disciplina.” Destacou

O tema em questão na última quarta (05/04) foi a OPERAÇÃO CARNE FRACA. As 4 empresas fictícias criadas para simular um mercado de trabalho, tiveram que se preparar e foram sorteadas para argumentar sobre um dos seguintes temas: 
- É a favor de todos os passos tomados pela polícia federal na operação e sua divulgação; 
- É a favor da operação baseada na opinião pública; 
- É contra os passos tomados pela polícia federal na divulgação e o exagero da mídia; 
- É contra a divulgação da operação baseado em ausência de culpados e efeitos negativos na exportação.
“ As empresas começaram expondo o seu argumento com o uso de recursos tais como: montagem de apresentação, notícias, fotografias e vídeos. Após isso as empresas foram postas frente à frente para argumentação, com direito à réplica e tréplica. Depois de expor o seu argumento final, votamos   para definir quem melhor embasou o seu tema.” Pontou o Professor Clóvis.

“Não podemos prejudicar as exportações e as pessoas que dependem delas pra viver, o Brasil é um dos países que mais exporta carne no mundo.”  Disse a aluna Edissa Nóbrega.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga