PROFESSOR DA ESCOLA PADRE JERÔNIMO INTEGRARÁ COMITIVA DOS 54 PROFESSORES BRASILEIROS PRESENTES NA 6ª EDIÇÃO DO MISSÃO PEDAGÓGICA NO PARLAMENTO
Foto: Deusa Dantas(Adjunta), Erinaldo e Fátima Sales (Diretora) |
O programa Missão Pedagógica no Parlamento é uma iniciativa
da Câmara dos Deputados que têm como objetivo oferecer aos educadores formação
em educação para democracia. O programa busca a construção de uma rede nacional
de educadores, sensibilizados para a importância da inserção da educação para a
democracia nas práticas pedagógicas das escolas.
O processo seletivo teve inicio no dia 07 de dezembro através de uma pré-seleção de 216 professores em todo país, 8 por estado. A equipe do Centro de Formação, Treinamento e Desenvolvimento da Câmara dos Deputados, selecionou 2 dentre os 8 docentes inscritos nas 27 unidades federativas. Erinaldo Alves que é professor de Filosofia na escola Padre Jerônimo há sete anos, estará representando os professores do estado da Paraíba na Câmara dos Deputados, numa intensa formação em educação para democracia. Os docentes embarcarão para a capital federal do dia 20 de junho.
O processo seletivo teve inicio no dia 07 de dezembro através de uma pré-seleção de 216 professores em todo país, 8 por estado. A equipe do Centro de Formação, Treinamento e Desenvolvimento da Câmara dos Deputados, selecionou 2 dentre os 8 docentes inscritos nas 27 unidades federativas. Erinaldo Alves que é professor de Filosofia na escola Padre Jerônimo há sete anos, estará representando os professores do estado da Paraíba na Câmara dos Deputados, numa intensa formação em educação para democracia. Os docentes embarcarão para a capital federal do dia 20 de junho.
Estou bastante motivado para a etapa
presencial do programa. Tem sido uma oportunidade valiosa, principalmente no
tocante ao aprofundamento de temas tão relevantes. Refletir com os alunos acerca da atuação democrática e cidadã nas relações sociais é imprescindível,
sobretudo na atual conjuntura política que estamos inseridos. Essa capacitação
enriquecerá bastante nossa prática docente. Disse o professor.
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